Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anna Duarte

Ter | 21.03.17

São Miguel, Açores - Dias 6 e 7 - Último post sobre a viagem!

Hoje venho trazer-vos o último post sobre a minha viagem aos Açores.

Nestes últimos dois dias ainda tínhamos bastante para ver e para fazer, por isso, decidimos fazer o máximo que conseguimos no penúltimo dia, para que no último pudéssemos aproveitar para relaxar um pouco e para que não houvesse tanta correria, porque queríamos chegar a casa cedo para descansarmos (porque o voo era no dia seguinte bem cedo).

 

Dia 6

 

Bem, no penúltimo dia, decidimos então começar por ir ao Miradouro da Ponta da Ferraria, onde pudemos ver o Farol da Ferraria e de onde vimos o mar, as termas e as piscinas naturais.

 

1.jpg

 

Assim que saímos do Miradouro, fomos para a zona das termas e das piscinas naturais, e digo-vos uma coisa... as piscinas naturais são algo de ESPETACULAR!!!

 

2.jpg

 

Apesar de, quando lá fomos, a água estar um pouco agitada, percebeu-se que era um local maravilhoso. As águas eram super limpas, azuis... era perfeito. Têm mesmo de ir lá!!

 

Logo após o almoço, fomos em direção ao Miradouro da Vista do Rei, que é o miradouro mais conhecido de São Miguel, pois é deste ponto que se pode ver a tão conhecida Lagoa das Sete Cidades.

Neste local podemos encontrar também o Hotel Monte Palace, que é um hotel abandonado já há muitos anos e com uma história fantástica.

 

3.JPG

 

Neste hotel, é permitida a entrada e podemos ver tudo o que quisermos do seu interior. Se forem como eu, ao andarem pelos quartos (muito devolutos) e pelos corredores, vão imaginar as histórias que se lá passaram.

 

4.JPG

 

Aconselho vivamente a subirem ao terraço do hotel, porque terão uma vista mega privilegiada da envolvente, bem como da Lagoa das Sete Cidades.

 

O ponto seguinte foi o Miradouro do Cerrado das Freiras.

 

5.JPG

 

Parámos neste local apenas porque aqui dá para perceber melhor a diferença das tonalidades da água da Lagoa das Sete Cidades, e aproveitámos para tirar imensas fotos.

 

Em seguida fizemos uma pequena paragem nas Sete Cidades, onde visitámos a igreja, e fomos também à magnífica Lagoa do Canário que está situada numa cratera vulcânica a 800m do nível do mar.

 

No final do dia, depois de termos regressado a casa e descansado um pouco, fomos comer um belo crepe!

 

6.jpg

 

Eu juro!! Vocês não têm noção do que é este crepe! É SUPER MEGA ULTRA DELICIOSO!

É feito na hora, e no interior tem uma bola de gelado dos Açores (do sabor que vocês escolherem). É mesmo muito bom, a sério!

Se quiserem saber o local onde fomos comer esta delícia, perguntem nos comentários que eu explico tudinho!

 

Dia 7 - O último dia!

 

Como já referi, optámos por não sobrecarregar tanto o último dia com visitas, para podermos descansar um pouco.

Então, começamos o dia por fazer uma visita rápida ao Miradouro da Tromba do Elefante

 

a.jpg

 

Este é um miradouro bastante particular e muito engraçado, pois, como o próprio nome indica, as rochas assemelham-se ao formato da cabeça de um elefante.

 

Junto a este miradouro, podem encontrar o Miradouro do Navio, onde podem tirar ótimas fotos!

 

b.JPG

 

Em seguida, fizemos uma visita à Gorreana, que é não só a mais antiga, como atualmente a única plantação de chá da Europa.

 

c.jpg

 

Nesta visita, pudemos provar chá gratuitamente, bem como ver toda a história das plantações e como se processa a produção do chá. Foi super giro!!!

 

Por fim, o último ponto que visitámos, e aquele onde ficámos mais tempo para relaxar, foi a Caldeira Velha.

 

d.jpg

 

Este é um parque semelhante à Poça da Dona Beija, pois tem piscinas naturais de água quente (uma a cerca de 25º e outra a 38º). É excelente!!! E, ao contrário da Poça da Dona Beija e do Parque Terra Nostra, aqui só se paga 2€ de entrada, o que é ótimo!

 

 

E pronto, foi desta forma que terminámos o dia, e também a viagem aos Açores.

Adorámos a semana, e aconselhámos vivamente a visitarem esta ilha maravilhosa.

Deixo aqui, como sempre, os vídeos correspondentes a cada dia.

 

 

 

 

Espero que tenham gostado desta série de posts. Qualquer dúvida já sabem: deixem nos comentários!

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.